26 de setembro de 2011

Descobriram o ♥ que há em mim!


Finalmente…

Uma amiga ao descrever o que me mais me caracteriza disse:
“Olho para ela e só vejo um coração!”

E foi assim que mais 6 miúdas viram o ♥ que tenho na cabeça! É engraçado como diáriamente mostro o coração e como tão poucas vezes as pessoas têm capacidade para vê-lo! Acredito que muitas vezes vejam mas não digam nada, pois o ser humano não tem por habito elogiar os outros… foi com uma brincadeira que me apercebi que afinal as pessoas veêm e sentem aquilo que eu realmente sou!

22 de setembro de 2011

Já não estou a escrever...

Desde pequena que consigo ver uma miuda deitada de barriga para cima e um elefante sentado no seu peito!
É incrivel como tenho esta recordação desde sempre na minha vida… Ultimamente ocorre com pouca frequência… Aliás, já nem me lembro da última vez que tinha sentido isto! Mas hoje acordei assim :|
Recordo-me, como se fosse hoje, da primeira vez que me apercebi do que era ter esta sensação e de a descrever ao coração que está na minha cabeça. Foi estranho porque ele nunca tinha sentido tal coisa e até hoje acho que nunca sentiu! É uma tristeza profunda que conduz a apatia em simultâneo com uma revolta interior imensa!
Com este turbilhão de sentimentos a reacção à sensação nem sempre é a mesma… mas hoje não me apetece ficar assim! Não gosto de sentir isto! Não quero ter isto na minha vida… Aprendi a viver bem sem esta sensação…
Apelei ao coração… espero que ele me compreenda e que me ajude!

21 de setembro de 2011

Estou a escrever...

Há dias assim… quando tem que ser… tem mesmo que ser!
Funciono muito melhor quando estou sobre pressão! Hoje surgiu um novo documento para escrever… de repente tenho dois ! Aiiiiiiiiiiii que horror… como se já não chegasse um, agora há dois!
Aproveito já para pedir desculpa (antecipada):
  • Por todo e qualquer erro ortográfico que venha a surgir neste blog! A verdade é que no quotidiano escrevo com o suporte do corrector ortográfico. O menor erro que cometo é escrever “nao” em vez de “não” e  “a” em vez de “à”. Estes foram os que identifiquei até ao momento, porque certamente que existem mais.
  • O acordo ortográfico! Pois… este acordo deixou-me toda baralhada! Passei a vida toda a escrever “projecto” agora escrevo “projeto”! E é ainda bem pior quando tenho que escrever “ato” em vez de “acto”… o meu cérebro está ainda em fase de habituação.
Certamente que a maioria das pessoas partilha estes problemas comigo, logo compreendem-me perfeitamente!
Finalmente para o caso de ainda não terem o novo corrector ortográfico encontrei um conversor muito útil!

20 de setembro de 2011

Coração na Cabeça

Faz hoje 8 anos (mais dia menos dia…) que percebi que tinha o coração na cabeça!
O coração na cabeça foi muito importante para a escolha do nome deste blog… , uma vez que ele se está a tornar complemente avesso a este meu gosto (impulsivo) por corações!
Sempre tive imensa dificuldade em escrever, e sinto que preciso de uma vez por todas de resolver este meu problema decidi criar este blog para poder dar “largas à minha imaginação”! Aliás, ando muito adepta de “dar largas à imaginação,” começei finalmente a por em prática as ideias que tenho a encher-me a cabeça constantemente (sinto que preciso de mais espaço)!

Como o meu irmão diz:
“Importa relevar que ela denota dificuldade em expressar as suas ideias… No entanto é bastante incisiva na expressão oral devido à sua relevante experiência de psicoterapia… que a transformou num monstro da relações pessoais….Assim sendo concluímos que faz gato sapato das pessoas todas.
A figura abaixo ilustra a descrição mencionada no capítulo anterior…”

images from Social Monster #6: psychologist or sociologist?