14 de novembro de 2011

Parabéns

Thu, Nov 10, 2011 at 10:58 AM
Ontem durante o dia lembrei-me de ti... até enviei um email à tua irmã e depois esqueci-me de te enviar a ti!
E tu é que eras a pessoa importante ontem!!!
PARABÉNS! atrasados de ontem!!!
Espero que este último ano antes de ficares "velho" te traga muitos momentos bons!!!!
Fri, Nov 11, 2011 at 9:58 AM
Obrigado!!!!!!!
A vida simples que levamos leva-nos a um estado de graça superior ao comum dos seres.
E isso é bom.


A simplicidade voluntária é uma filosofia, uma escolha consciente de simplificar a nossa vida!
Muitas pessoas julgam que significa economizar, mas são duas coisas muito diferentes. A simplicidade passa antes por cultivar o hábito de economizar onde realmente interessa, permitindo-me gozar a vida com significado e mais feliz. A ideia é escolher o que fazer com o meu tempo e dinheiro.

Sei de muitas pessoas fartas do consumismo e materialismo que existe actualmente. A constante necessidade de mais dinheiro para pagar "coisas" obriga algumas pessoas a continuar nos seus trabalhos (que odeiam) e a adoptar estilos de vida que os deixam insatisfeitos e infelizes.
Há outras à procura de algo, mas nem sabem do quê. Diariamente tento encontrar uma alternativa, e uma oportunidade para encontrar balanço na minha vida, acordo todas as manhãs com a sensação de felicidade.
Há alguns pormenores que fazem uma grande diferença:
  • Comecei por limitar compras desnecessárias. Geralmente pergunto-me se o que estou a considerar comprar é algo que vou continuar a querer daqui a uns anos... ou se é realmente algo que preciso. Se for apenas uma compra por impulso, ou porque é a última tendência, tento guardar o dinheiro e utilizá-lo em algo que seja mais importante para mim.
  • Penso com calma sobre como é que quero gastar o meu tempo. Afastei da minha vida todas as actividades ou eventos que não têm qualquer significado para mim. Sinto que economizar tempo é muitas vezes mais importante do que dinheiro. Comecei por fazer apenas coisas que me trazem alegria e parei de fazer tudo que me deixa stressada e infeliz.
  • Aproveito a vida da minha família e desfruto das pessoas que gosto. Gasto tempo com cada amigo e construo relações fortes... faço um esforço para me tornar parte integrante da vida dos outros.
  • Durante este processo acabei por me tornar mais autoconfiante porque tive que fazer tudo sozinha. Ganhei muitas competências e aprendi a resolver os meus problemas.
  • Tento-me relacionar com a natureza. Para dizer a verdade aqui ainda estou em fase de melhoria... talvez uma caminhada, ou apenas passar algum tempo na rua a desfrutar de mais um dia maravilhoso que me foi permitido viver, e que me pode trazer coisas surpreendentes e paz de espírito.
  • Repenso o modo como compro as mercearias e as minhas refeições. O provérbio "tu és aquilo que comes" é ainda mais verdadeiro nos dias de hoje. Comer comida verdadeira e ter uma alimentação livre de aditivos e conservantes (tanto quanto possível), vai ajudar-me a ser mais saudável e feliz.
  • Encontrei um balanço entre a minha vida profissional e os momentos de relaxamento. Preciso muito de descansar tanto fisicamente como emocionalmente.
Não sinto que tenha um estilo de vida limitativo. Na verdade, viver conscientemente e deliberadamente dá-me liberdade... mais qualidade de tempo... mais valorização e gozo em cada aspecto da minha vida!

Sem comentários: