22 de maio de 2012

Semanas

Semana 26 a 30
Maravilhoso
Já não sinto apenas uns toques aqui e ali... Não sei se são pés ou mãos, não consigo perceber para onde é que está virada, nem o que é que está onde. Só sei que sinto movimentos contínuos de "coisas" a passar no meu umbigo!
Estranho
Imaginem-se em jejum a beber um copo de água com onze pacotinhos de açúcar, daqueles do café... A ideia só por si parece horrível, mas garanto-vos que é muito pior do que parece. A dificuldade nem foi a beber (se bem que o fim já me custou), a parte complicada foi conseguir manter dentro do meu estômago aquela "coisa maravilhosa".
Depois de meia hora à espera para voltar a tirar sangue, acho que o meu corpo teve uma overdose de açúcar! 

11 de maio de 2012

Ai o calor...

O calor está-me a matar....
Na quarta quando estava caminho do médico estava um calor insuportável o ar condicionado do carro avariou-se e eu começei a ficar "louca" com os cabelos embaraçados e a colarem-se à boca. Estávamos atrasados para a consulta, porque eu sou muito lenta a despachar-me e quando chegámos ao hospital o parque estava "completo", então eu saí à porta para ir andando.
Quando me levantei para sair do carro ouvi um barulho e nem percebi o que era... só quando já cá estava fora, olhei para o chão e vi o iPad! Lembrei-me que quando me sentei ele tinha dito "toma segura ai sff" e eu simplesmente larguei o meu brinquedo novo no colo, por baixo de "300 outras coisas" e nunca mais me lembrei dele.
Não o abri logo... Fui até à sala de espera, tirei senha da consulta e das enfermeiras... abri o iPad... e... vi o que não queria :(
Pronto parti iPad todo... desatei a chorar, claroooooo!! Mas nem foi por o ter partido, foi mesmo por estar triste comigo... eu não sou assim! Eu sou sou sempre muito cuidadosa com tudo e mais alguma coisa! Eu não parto um iPad!!! (nesta altura já tinha dito muitas asneiras feias)
E agora o iPad esta todo estilhaçado mas funciona na perfeição! Deixei foi de ter um ecrã retina de última geração...
Ainda não sou grande e já tenho amigas maravilhosas! Vejam só o que me fizeram ♥

10 de maio de 2012

A história do Pedro e do Lobo

Já quase no final da consulta, depois do médico perguntar "não tem mais dúvidas?" eu lá digo: "Ah... às vezes sinto a barriga assim parece que está a encolher cá dentro, a recolher. E depois eu fico assim encurvada e se me estico parece que estou a esticar tudo cá para dentro... é normal?".
Como uso o blog (e algumas pessoas) para me queixar, quando vou ao médico acabo por não ter muito a dizer... mas ainda bem que me deu para partilhar isto com ele.

Aiiiiii levei um "raspanete" por não ter percebido logo que são contrações. "Não pode andar assim", "ainda é muito cedo". Como já tinha lido não sei onde que havia umas contrações sem dor (braxton hicks) que ocorriam normalmente, respondi logo "ah... deve ser daquelas que não tem mal e que são sem dor". 
Mas segundo o médico só é suposto sentir que o que descrevi a partir das 35 semanas, por isso agora tenho que estar muitoooo quietinha e sossegadinhaaaaa!!

Tinha um bixinho novo e parti-o um bocadinho ♥


8 de maio de 2012

7 meses

Sinto o tempo a passar sem eu dar por ele! De repente o tempo tomou conta de mim e dos meus dias...
Parece que 9 meses é imenso tempo, mas já passaram 7! De vez enquando sinto um medoooo enorme. E não é por pensar em nada em concreto, é mesmo tudo junto que me assusta. Para além considerar que tudo isto é muito violento fisicamente, quando vejo bebés minimos fico em pânico!

Aiiii isto está mesmo tudo a acontecer!

Ainda bem que o pai é muito forte porque eu sinto as perninhas a tremer e começo a ver tudo escuro ♥





7 de maio de 2012

Já passaram 6 anos!


Passaram 6 anos a uma velocidade que não consigo sequer explicar!
Entretanto aconteceram imensas coisas na minha vida. Conheci pessoas maravilhosas que fazem parte dos meus dias, conheci sítios lindos no mundo e aprendi tanto como pessoa.
Já não sou aquela que depois de uma conversa com um amigo no messenger (isto já nem se usa...), saiu de casa para ir buscar um livro emprestado, leu-o em 2 dias e conseguiu uma das grandes conquistas da sua vida!
Fico eternamente agradecida às muitas pessoas da minha vida que me incentivaram, ajudaram e especialmente aturaram o meu mau feitio (aquele com que fiquei há 6 anos atrás e que ficou para sempre ahahaha).

"Gostava de ter um filme dos 6 anos que passaram como este..."

3 de maio de 2012

Azia

Ora então vou tentar descrever sumariamente o que me aconteceu esta noite.
Não aconselho a leitura deste post a pessoas mais sensíveis a descrições "exageradas" (suspeito que a partir de agora vão haver muitas mais assim).
0:00   Deitei-me.
0:30   Liquido ácido do estômago volta até à garganta e desta vez não é vomito.
            É quente e "queima"!
1:00  Vagueio pela casa às escuras (sinto-me um fantasma).
1:30  Deito-me (sentada) com uma pilha de almofadas atrás da cabeça.
           Não consigo dormir...
2:00  Continuo sem conseguir adormecer (sentada) e a sensação de queimar na garganta.
3:00  A sensação de queimar parece ter desaparecido acredito que agora é que vou dormir!
3:15  Já não tenho mesmo azia, mas o estômago dói-me...
           Vou beber água e sinto o estômago vazio...
           Afinal acho que tenho fome! Leite e bolachas.
          (comer a meio da noite é capaz de não engordar quase nada)
4:00  Última vez que vi as horas antes de finalmente conseguir adormecer.
   No meio disto tudo fui fazer "xixi" umas três vezes que me lembre.

9:00  Acordei porque já não tenho posição deitada (sentada).
E pronto... é só mais uma das maravilhas da materninadade! Só queria um banho quentinho....