9 de agosto de 2012

O parto (a operação ao bebé)

O que vale é que foram vinte minutos... No meio daquela confusão toda quando me foram buscar (sem o meu consentimento) lembro-me de enviar uma mensagem à minha mãe a dizer "cesariana" e eram 17h55. Depois disso na sala de parto eu ainda nem tinha visto a Maria (sim não se vê nada...), só a tinha ouvido a chorar e uma voz perguntou que horas são e teve como resposta "18h23"!

Não me lembro exactamente de tudo, tenho uma vaga ideia... parece que aquilo tudo não aconteceu mesmo. Na sala de partos o ambiente é muito descontraído, estávamos a ouvir rádio, os médicos estavam a discutir quem é que cantava as músicas e uma médica contava uma peripécia de quando tinha ido deixar a filha à escola naquela manhã. Não senti nada, aliás parecia que eu era de borracha e via o meu tronco a abanar. Percebi que alguém se meteu em cima da minha barriga para fazer força , o médico disse "daqui a bocado já temos a Maria" e logo a seguir ouvi chorar.
Vieram-na trazer (ainda toda cheia de 'ranho verde') e encostaram a cabeça dela à minha boca para dar um beijinho de segundos! Levaram-na logo para fazer testes, limpar e vestir. Voltaram a trazê-la já toda embrulhada numa mantinha e ficou uns minutos (maravilhosos) ao lado da minha cara e do pai, enquanto a enfermeira (com quem gritei na véspera) nos tirava umas fotografias com o meu telemóvel (acho que me desculpou).

A verdade é que foram os vinte minutos mais rápidos da minha vida! E logo a seguir tive no recobro duas das melhores horas da minha vida com o ♥ !

Sem comentários: