29 de setembro de 2012

Decisões, acções e consequências

As hormonas tinham-me escondido a criatividade. Andava sem ideias e sem vontade de escrever. Esta semana senti que as alterações hormonais do meu corpo estão a acabar e até a minha cabeça está a voltar ao 'normal' (seja lá isso o que for). Chegou foi tudo ao mesmo tempo, parecia que estava a abafar as ideias todas na cabeça e de um momento para o outro tenho tudo aqui às voltas.

Foi com uma notícia triste que voltei ao normal, com uma amiga a lembrar-me da presença de Deus nos meus dias e dizendo "é por causa destas coisas que eu não acredito em Deus". Os pensamentos desenrolaram-se, o coração da minha cabeça voltou... sentiu... pensou... e prefere acreditar no oposto "é por Deus olhar por nós que impede a natureza de trazer coisas más à nossa vida"! Assim a notícia não deixou de ser triste, mas ficou um bocadinho menos triste e mais fácil de aceitar.

A partir daqui o coração nunca mais parou... até me sinto cansada. Mas tenho a certeza de que bebi um café que teve uma influencia forte neste processo, destapou-me a cabeça, assim como nos desenhos animados quando 'cortam uma fatia de miolos como uma tampa e começam a sair balõezinhos lá se dentro'.
Estamos todos a andar de barco. Eu vou numa canoa com a Maria. Durante uns tempos deixei-me andar e a corrente levou-me, foram passando uns amigos por mim que deixaram muitos beijinhos, carinho e saudades. Agora devo ter apanhado um rápido e tive que começar a remar para me 'safar'. Sei que vou ter escolta de umas quantas pessoas importantes na minha vida, e desejo que até abrandar o ritmo muitos sonhos se tornem realidade, porque no fundo o que me interessa é dar asas à imaginação e ser muito feliz!!!
Uffaaa... agora que já despejei aqui no blog algumas ideias soltas que o coração tinha na cabeça espero conseguir adormecer!
Vou passar menos tempo aqui porque estou a dedicar 90% do meu coração a outra causa ♥

19 de setembro de 2012

Família

Agora percebo melhor aquela ideia de antigamente em que três gerações viviam na mesma casa. Há dias em que me dava jeito ter a avó, a tia e a prima tudo cá em casa a ajudar!

13 de setembro de 2012

Escolhas

Acho que nunca desisti de nada na vida... apesar de muitas vezes ter feito escolhas que me faziam seguir um caminho diferente daquele que era suposto aos olhos dos outros, para mim não foram desistências foram escolhas. Estas "desistências" nunca foram um problema para mim, porque sempre tomei as decisões de consciencia tranquila e de acordo com o que era melhor para mim.
Agora ter que decidir por duas é muito mais complicado,... especialmente quando cada uma de nós quer uma coisa diferente! Eu já me decidi, agora estou à espera de um sinal dela para confirmar que está comigo no que der e vier... tenho pena é que alguns dos outros pouco se interessem pelas duas... e só pensem nela.

10 de setembro de 2012

Ontem fui a Londres às compras de Natal!

Não fui nada... mas parecia que tinha ido! 
Deixei a M. com a nanny e fui só aqui abaixo jantar fora em uma hora. 

3 de setembro de 2012

Rir

Inicialmente deitava-a, ela ficava com os olhinhos a pestanejar e acabava por adormecer.
Há dois ou três dias que ela fazia um 'chorinho' depois de eu a deixar na cama. Perdia a chucha de propósito só para eu lá ir dar uns beijinhos e conversar com ela. Admito que até estava feliz porque até ganhei uns sorrisos maravilhosos (eram os mais rasgados do dia todo!).
Ontem quando voltou a repetir o 'chorinho' e eu lá fui apercebi-me de que os sorrisinhos não era para mim... o olhar estava direccionado para um boneco (apelidado de 'bixinho da Maria' pela prima). Sempre que volto ao quarto evito acender a luz para não a despertar muito e utilizo o boneco para a iluminar.

A luz do bixinho vai mudando de cor, e cada vez que a cor muda a Maria sorri... e muito! ♥