Parece que não tenho escrito, mas até tenho... só não tenho é publicado...
Há coisas com as quais crescemos e que se tornam verdades absolutas para nós. Muitas pessoas acham que é por ser socialmente imposto, mas eu sinto que o fiz para me proteger. Não pretendia escondê-lo para sempre, até porque era impossível.
TENHO UM BEBÉ :)
Tentei descrever o que senti no post da estrelinha, mas ainda era só o princípio das muitas sensações e emoções que já vivi. Peço-vos que não me julguem. Eu era a primeira a desconfiar do que me contavam das grávidas e achava sempre que as mulheres faziam fita para chamar a atenção. Mas isto está a ser uma experiência do outro mundo! Tenho muita dificuldade em compreender porque é que nunca se fala das coisas más da gravidez. Eu vou falar das coisas más, eu preciso de falar nelas para as conseguir viver, eu sou assim...
Considero-me uma pessoa muito expressiva tanto a falar como a escrever e por vezes tendo a exagerar nas expressões que uso para garantir que consigo explicar exactamente o que sinto. Não se deixem influenciar pelos meus exageros, pois o meu coração sente que o balanço final vai ser muitoooo positivo :)
Durante os primeiros dias senti-me maravilhosa e só me apetecia gritar ao mundo "tenho um bebé"!
Cada vez mais tenho a certeza que os ignorantes e os optimistas são muito mais felizes. Eu tendo a ser bastante optimista. Uma optimista realista... e é quando chega a parte do realista que estrago tudo, porque começo a considerar todas as hipóteses. E foi neste momento que me apercebi que o bebé podia não "estar no sítio", e em simultâneo tive a maior certeza de todas "A partir de agora vou ter medo para sempre...".
Semana 6 e 7
Maravilhoso
Fui ao médico e vi-o pela primeira vez, era apenas uma mancha branca num fundo preto... tinha uma luzinha que piscava muito, era o ♥!
Estranho
Sono, muito sono... um sono que se apoderou de mim e me deixou a dormir das 17H até às manhãs do dia seguinte. É mais do que cansaço, parece que estou com febre. É isto mesmo, todos os dias ao final da tarde sinto-me a adoecer e na manhã seguinte estou maravilhosa!
Semana 8 e 9
MaravilhosoFui ao médico e vi-o pela segunda vez, a mancha branca tinha formas no fundo preto... continuava lá o ♥ a piscar muito.
Estranho
A somar ao sono e ao cansaço comecei a sentir enjoos por tudo e por nada! Estas sensações tomam conta do meu corpo e deixam-me desesperada, só me apetece chorar de cansaço. Não consigo fazer nada...Ah! E agora só consigo dormir de barriga para cima, de lado acordo enjoada, de barriga para baixo tornou-se impossível.
Semana 10 e 11
Maravilhoso
Durmo 12 horas por dia... e já não estou enjoada :)
Estranho
O espírito natalício fez-nos perder o medo. Só ainda não sei se é bom ou mau, mas prefiro acreditar que é bom e que nada de mal nos vai acontecer.